terça-feira, 17 de junho de 2014

Coisas que Quero Fazer: Ponto de Situação

Ora bem, na 6ª feira passada escrevi este post e, nele, referi que eram coisas que queria fazer num futuro próximo; também mencionei que tenho uma forte tendência para pensar nas coisas e não as pôr em prática, seja lá por que motivo (ou desculpa) for. Finalmente, disse que queria fazer (ou pelo menos começar) uma coisa de cada vez.

Pois bem, passaram-se 4 dias e, se bem que não fiz nada de muito concreto, também não fiquei parada! tenho pesquisado bastante sobre costura, jardinagem e hortas na internet.

Imagem: Costumizando

Em relação à costura, encontrei alguns livros online que ensinam a dar os primeiros passos com uma máquina de costura e já comecei a ler um deles; também encontrei alguns blogs interessantes, com explicações muito claras, que passei a acompanhar (estão na lista de blogs que visito ali do lado direito, mas são em inglês). Como tenho alguns trapos cá por casa que já não servem para nada, vou só aguardar que a bela da constipação deixe de me moer o corpinho todo para poder montar a máquina e fazer umas experiências toscas. Aguardem por novidades em breve, hahahahaha!

Imagem: Wook
Sobre a horta, quando fui à livraria com a minha filha comprei o livro "Uma Horta para ser Feliz"; li muito bem dele na internet e fiquei curiosa; já o li na diagonal e agora estou a olhar para ele com "olhos de aprender", utilizando-o como base para pesquisas mais específicas na internet. Pode-se dizer que já não sou completamente analfabeta no que respeita a hortas, mas ainda não sei o mínimo indispensável para dar início à tarefa. Por outro lado, tenho uns quantos vasos vazios a olharem para mim na arrecadação de cada vez que lá vou e a vontade de lhes dar uso está a aumentar. Por isso... Pode ser que também surjam novidades em breve, quanto mais não seja na base da tentativa e erro (se bem que, como também já referi, me custe muito correr o risco de andar a matar as plantas).

No campo do sono e do dormir, rendi-me temporariamente ao Valdispert; nas duas últimas noites já dormi melhor, apesar da constipação. Mas continuo a querer alterar a minha rotina antes de dormir e tentar assim melhorar a qualidade do sono de forma natural.

Quanto ao perder peso e deixar de fumar... Já faltou mais!

E pronto, vou parar por aqui, senão nunca mais me calo :))

Sem comentários:

Enviar um comentário