sexta-feira, 13 de junho de 2014

Coisas que Quero Fazer



O blog chama-se "Coisas que Faço"; e a verdade é que uma das coisas que faço regularmente é pensar nas "coisas que quero fazer".

Pois, penso, penso, mas não me organizo, não tomo a iniciativa e acabo por adiar sempre, lol! Por isso, hoje resolvi enumerar aqui algumas das coisas que quero fazer num futuro próximo. E não, não é uma lista de resoluções ou de desejos (quer dizer, também é, mas é mais do que isso!). Também não é uma lista de tarefas; são mesmo coisas que quero fazer em breve, para me sentir melhor comigo mesma. Vamos lá:

  1. Aprender a costurar - algo que sempre quis; tenho máquina de costura, mas acho que só a usei uma vez, a coisa correu tão mal que nunca mais tentei (desenrasco-me a coser à mão). Mas quero mesmo aprender, pelo menos as coisas mais básicas, como fazer uma bainha na máquina...
  2. Aprender a jardinar - adorava ter uma pequena horta... Mas não percebo absolutamente nada sobre o assunto; como não gosto muito da ideia de andar a matar plantinhas, nunca me dispus sequer a tentar.
  3. Perder peso - Nunca fui magra, mas nos últimos anos a coisa descarrilou de vez; preciso de perder peso, pela minha saúde e pela minha família. Já tentei inúmeras vezes, mas o apoio familiar é pouco (porque já sabem que mais tarde ou mais cedo eu acabo por desistir e volta tudo ao mesmo), o equilíbrio emocional também não é muito e acabo sempre a fazer asneira.
  4. Começar a dormir melhor - De há uns meses para cá tenho tido noites horríveis quase constantemente; ou não consigo adormecer ou acordo pouco depois e passo a noite num esquema sem fim de "adormece/acorda/adormece" e acabo quase invariavelmente na cozinha a comer este mundo e o outro, o que obviamente não ajuda nada ao ponto anterior! não quero ainda recorrer a medicação, mas preciso de estabelecer uma rotina nocturna que me permita adormecer mais descansada (sim, porque o verdadeiro problema é a cabeça não parar de pensar; bem que podiamos ter um botãozinho on/off!).
  5. Deixar de fumar - Tenho vindo a reduzir bastante, mas quero mesmo parar definitivamente; pela saúde e pela despesa. Só falta mesmo ganhar coragem e convencer o marido a fazer o mesmo (a parte mais difícil)!
Vou fazer uma coisa de cada vez; ou pelo menos começar uma coisa de cada vez, para ver se não acabo a desistir de todas elas. E vou tentar ter sempre isto em mente:


Parece-vos bem?

Imagens retiradas da intenet via google imagens

6 comentários:

  1. Perder peso, confere :)
    Deixar de fumar... reduzir pelo menos para já, confere :)

    Beijinho e obrigada pelo carinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, não tens nada que agradecer! Respira fundo e começa por uma coisa de cada vez, um dia de cada vez também... É o que eu vou fazer :)

      Mais um beijinho!

      Eliminar
  2. Olá! Retribuindo a visita, senti este post muito familiar. Vejamos: ando em aulas de costura, tenho uma míni-micro-ínfima horta na varanda, sigo ( finalmente) um plano alimentar prescrito por uma nutricionista e estou a tentar estruturar horários para fazer yoga e melhorar o sono. Não fumo! Ufaaaaaaaa. Então: força!!!!!!! Boa sorte em cada etapa! :))

    Sónia ( www.minhacasinhaeassim.blogspot.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia!

      Muito obrigada pela tua visita; parece que temos algumas coisas em comum, pelos vistos, lol! Espero que regresses :)

      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Parece que tive um "Dejà vu" será que es quem penso que és? :)
    Força com muita vontade vais conseguir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não sei quem tu pensas que sou... Mas não devo ser... Digo eu, lol!

      Um beijinho!

      Eliminar