quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Semana de corropio e cadela "às prestações"

Olá, olá!!

Está mesmo complicado passar por aqui... Mas hoje lá consegui um bocadinho para vos dar um olá :)

Ora que o filho esteve em casa constipado 5ª e 6ª da semana passada, todo o fim de semana e, como se não bastasse, ainda por aqui ficou na segunda feira.

3ª feira, estava eu toda contente porque finalmente ia poder levar o miúdo à escola e ter umas horinhas para tratar do fato de carnaval dele (que este ano vai ser feito pelos pais, ou seja, pela minha pessoa), levanto-me de manhã, olho para a minha filha e... Ficou ela em casa, enfiada na cama, com um mau humor descomunal, porque detesta estar doente e ainda odeia mais faltar às aulas (sim, ela só falta se estiver praticamente de caixão à cova, sai a mim, coitada...).

Anti-gripe para cá, cházinho para lá, termómetro para cá, canjinha para acolá, ao final da tarde tive mesmo que a levar ao hospital porque ela quase não conseguia respirar e mal se aguentava em pé (aliás, ia mesmo caindo da escada abaixo porque lhe faltaram as forças de repente; apanhei um susto que nem vos passa pela cabeça). Medicamentos, aerossóis, observação... Foi até de madrugada. Felizmente hoje ela já acordou muuuuuito melhor! Ainda ficou em casa, mas em princípio amanhã já deve conseguir ir à escola, ou pelo menos é o que ela diz. A ver vamos.

Pelo meio, ando a tratar então da máscara do meu filho... Quando estiver pronta tiro foto e mostro-vos; ele diz que está a ficar muito gira, lol!

E como se não bastasse tudo isto, ainda fomos "adoptados" por uma cadela abandonada... A sério, isto, contado, ninguém acredita. Resumidamente, cá em casa somos todos malucos por animais, como já devem ter percebido. Aqui há umas semanas apareceu aqui no bairro uma cadela, lindíssima, abandonada; nós, patetas que somos, mais os vizinhos da frente, não nos aguentámos e demos-lhe comida e água, fizemos-lhe festinhas, brincámos um bocadinho com ela. Andámos a tentar descobrir quem seriam os donos da bicha, mas ela não tem chip e ninguém se "acusou".


Ora a bendita da cadela gosta é da vida airada; experimentou, gostou, e não quer ficar em casa de ninguém; mas gosta de festas, gosta de brincadeira, gosta de comidinha... E não vai de modas! Então não é que a bicha salta-me pelo portão dentro, vem dormir debaixo de uma mesa daquelas de plástico que tenho na parte da frente e ainda se atira contra a porta de casa a pedir comida e festas??? E todos os santos dias, de manhã, quando saímos, a "tipa" está sentada em frente ao nosso portão, do outro lado da rua, à nossa espera, como se nada fosse??

Nas primeiras vezes o Kiko (o nosso cão) não achou muita piada... Agora anda todo contente, se bem que ela salta para um lado do quintal  e ele está do outro, separados por um portão alto; põem-se um de cada lado, sentados e a dar à cauda. Mas nenhum deles quer que o outro passe o portão, lol! Já tentámos juntá-los e eles não acharam muita piada à coisa.

E pronto; a cadela vem quando quer, vai embora quando lhe apetece... Quando vem é bem tratada, quando vai ninguém a chateia; só espero é que não lhe aconteça nada de mal, mas se ela não quer ficar, também não a vamos obrigar. Vejamos no que dá, com o passar do tempo. Mas o meu marido, que nunca quis outro cão, já anda a ver se lhe dá nome e se a ensina a sentar, hahahahaha!

3 comentários:

  1. pelo menos encontrou gente boa. teve sorte.! ;)

    ResponderEliminar
  2. É tão complicado ter filhos doentes... Uma pessoa nem sabe o que fazer! As melhoras agora para a filhota. Beijo

    ResponderEliminar
  3. Só me ocorre um nome:
    Patanisca!
    Foi o nome que dei a uma menina que nos fez o mesmo, aparecia quqndo queria e dava ao slide quando já não estava contente por aquelas bandas... Mas gostávamos dela assim mesmo.
    Cumprimentos,
    Ariana

    ResponderEliminar