quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Hoje atirei-me à casa de banho - parte I

A casa de banho que nós usamos mais já me andava a irritar há uns meses. De cada vez que a queria limpar, perdia mais tempo a tirar tudo o que tinha no chão e a pôr de volta do que a limpá-la, lol! E não, não estou a exagerar. Ele eram dois cestos de roupa (para lavar), uma casa de banho dos gatos, dois comedouros, uma almofada também dos gatos, um banco desdobrável, um par de galochas do meu marido, os tapetes, o caixote do lixo, o piaçaba, a balança, o aquecedor no meio da casa de banho porque não o conseguíamos encostar em lado nenhum...

E por mais que desse voltas à cabeça não me surgia nenhuma ideia para organizar tantas coisas e tornar a limpeza mais prática, rápida e simples. Hoje deu-me a maluqueira, peguei no marido, enfiei-o na casa de banho, expliquei-lhe a situação e disse-lhe que só o deixava sair de lá quando ele tivesse uma ideia de génio para resolver o assunto... 

Ora depois de darmos umas quantas voltas à cabeça, a(s) ideia(s) de génio apareceu(eram)! Fomos à gaveta dos ganchos de parede e... Pendurámos o banco. A casa de banho dos gatos veio para o 1º andar, onde até é capaz de fazer mais falta... Assim fica uma em baixo e outra em cima! A almofada desapareceu, já que nenhum dos bichanos a usava. Depois ele perguntou o que é que eu achava se gastássemos uns euritos; eu fiz contas e vi que até talvez desse (nem que seja dos 50€ que pus de lado). Enfiámo-nos no carro e fomos comprar uma placa de madeira, umas poleias e um suporte de piaçaba com ventosa. De caminho, perdi a cabeça e comprei dois cestos novos para pôr a roupa (os que tinha não cabiam no novo espaço que lhes estava destinado)... Gastámos 35€ (isto vai complicar no fim do mês, mas eu acho que valeu a pena!). Mandámos cortar a placa na medida que queríamos.

Voltámos para casa, pusemos as poleias na parede e a placa/prateleira em cima; um cesto em baixo, outro em cima. Piaçaba pregado na parede. Galochas dentro da banheira (que não é usada, porque todos tomamos duche). Com isto, ficámos com espaço para encostar o aquecedor à parede.

No chão, ficaram os comedouros, os tapetes, o caixote do lixo, a balança e o aquecedor, claro. Ah, e o cesto da roupa de baixo. E a casa de banho parece que ficou com o dobro do espaço. Pelo menos, já não ando aos encontrões ao aquecedor e à bulha com a casa de banho dos gatos de cada vez que me quero pesar, limpar a casa de banho ou dar duche ao meu filho...

Haja marido. E bolas para mim, que quando meto uma na cabeça não descanso enquanto não resolvo... Se calhar podia ter esperado mais uns meses antes de gastar este dinheiro; por outro lado, não imaginam o alívio que é ter a casa de banho em melhores condições de utilização! E como isto foi uma maluqueira que me deu, não há fotos do antes. As do depois hão-de chegar amanhã :)

1 comentário:

  1. Amanha venho ver como ficou! O piacaba na parede é muito boa ideia! O resto nao tenho nada no chao a nao ser o cesto da roupa.

    ResponderEliminar