sábado, 10 de janeiro de 2015

Obstáculos para perder peso #1

Acho que está na altura de começar a pensar em alguns dos obstáculos com que me deparo sempre que quero perder algum peso; alguns são de certeza criados pela minha cabeça (desculpas, falando bem e depressa), outros devem-se à minha enorme falta de criatividade/imaginação. Por isso, vamos lá ver se alguma das meninas que me lê pode dar uma ajudinha!

Falemos de snacks; isso, os lanchinhos! Ou aquelas coisas que se podem comer em pequenas quantidades para enganar o estômago e/ou a gula; primeiro os meus factos (reais ou desculpas, isso agora não me interessa nada, lol!):

  • Eu detesto cenouras cruas;
  • Eu abomino pepino cru sem ser em saladas;
  • Eu não consigo comer maçãs às dentadas (problemas de dentes, mesmo);
  • Eu não tenho dinheiro para passar a vida a comprar/comer frutos secos, como amêndoas, avelãs ou nozes;
  • Também não tenho hipótese de desatar a comprar saquinhos de fruta desidratada;
  • Como iogurtes, sim senhora, mas no inverno não é coisa que me agrade por aí além, já que são frios...
  • Ovos cozidos também como, mas não convém andar a comê-los todos os dias, não só pela saúde, mas porque acabo por ficar farta (além de que a minha filha me rouba os ovos; não posso ter ovos cozidos no frigorífico, que desaparecem num ápice!).

Assim sendo, que sugestões têm para snacks/petiscos, de preferência que se possam preparar antecipadamente, guardar em saquinhos e estarem sempre prontos, inclusive para levar e comer na rua se for caso disso?

Obrigada desde já pela vossa ajuda!!!

3 comentários:

  1. Se as maçãs são duras, come pêras, ou laranjas ou outra fruta qualquer. Ainda hoje em casa lanchei um belo capuccino e 2 bolachas. E maçã assada no microondas com canela, é bom também.
    Um lanche mais completo do que o iogurte só é juntar-lhe alguns cereais integrais ou 2 bolachas maria raladas, é uma delícia, parece sobremesa.
    Acho que podes fazer fruta desidratada em casa também. Para andar na carteira: barras de cereais. De compra ou caseiras, mais prático é impossivel. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fruta eu como muita, tenho pena é de não conseguir comer maçãs à dentada, porque dava um jeitão para levar quando tenho de sair :(
      A fruta desidratada experimentei fazer hoje, maçãs polvilhadas com canela! Se resultar, depois explico como é que fiz. E obrigada pela dica das barrinhas de cereais, vou procurar receitas para fazer em casa :)

      Bj!!

      Eliminar
  2. Ora aqui estão umas belas questões. Pois... também não sei. E eu que, quando tenho fome sou das que o que me satisfaz é pão ou bolachas. :(

    ResponderEliminar