terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Hoje organizei...

A gaveta das facas e o armário das caixas plásticas; também andei de volta da despensa e da cómoda da entrada, mas essas só acabo amanhã. Vamos lá ver se encontram as diferenças:

Gaveta das facas, antes

Gaveta das facas, depois
Esta gaveta até nem estava assim tão mal, mas tinha algumas coisas cuja "casa" não era ali, de certeza! Falo, por exemplo, das velas para os bolos de aniversário. Tirei tudo da gaveta, lavei-a, sequei-a, voltei a arrumar o que lá pertencia.

As restantes coisas foram destralhadas - algumas seguiram para a caixa dos acessórios de aniversário, as outras, lixo com elas porque não interessavam a ninguém nem estavam em condições de serem doadas.

A seguir, como que contagiada por uma febre de arrumação e organização, abri as portas do armário das caixas plásticas:


Na foto até pode não parecer, mas a realidade é que enfiar ali mais uma caixa ou tampa resultaria, no mínimo, num valente desmoronamento do que já lá estava. Mais uma vez, tirei tudo para fora e limpei as prateleiras.

Depois estive pacientemente a emparelhar as caixas com as respectivas tampas; despachei tudo o que eram tampas desirmanadas, caixas sem tampa, e ainda a grande maioria das caixas redondas (só ficaram duas, porque têm usos específicos e dão-me jeito que sejam redondas), além de uma forma de buraco que estava repetida; ficaram só as caixas quadradas e algumas rectangulares. Mesmo assim, acho que tenho caixas a mais; mais tarde ou mais cedo ainda hei-de destralhar mais umas quantas!

Estas são as coisas de que me livrei:


E gostei do resultado final:


Troquei as formas para a prateleira de baixo e pus grande parte das caixas umas dentro das outras, com as respectivas tampas, já que elas encaixam mesmo com as tampas postas. Ao lado das formas estão algumas embalagens de plástico (em que vêm as carnes embaladas), que uso frequentemente quando preciso de congelar rissóis, hambúrgueres, almôndegas, etc. (entretanto já lhes dei outro uso, mas depois mostro!). E por baixo dessas embalagens, tampas de caixas que estão a uso na despensa.

Acabei por finalmente conseguir arranjar espaço para guardar a lancheira e o termos da minha filha, que estavam sempre em cima de um qualquer armário.

E então, que tal vos parece? Está melhor, não está?

3 comentários:

  1. Mas muito melhor, sem dúvida. Adoro a sensação que fica em nós depois deste tipo de organização. Continua em frente! ☺ Beijo

    ResponderEliminar
  2. Muuuito melhor!
    Eu não tenho coragem de publicar fotografias do estado actual do meu gavetão das caixas plásticas... meeedo.
    (as caixas e as tampas desemparelhadas, são tal e qual como as meias!)

    ResponderEliminar