segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

2 semanas e menos 2kg

Na semana passada a Life is Sweet perguntava-me num comentário como estava a correr a perda de peso. Na altura não fazia a mais pequena ideia e respondi-lhe isso mesmo!

Hoje resolvi então pesar-me e fazer um "ponto de situação", por assim dizer. Ora então, passadas 2 semanas e mais 2 dias, tenho 2kg a menos! Não é nada de especial, eu sei, há quem perca muitíssimo mais no mesmo período de tempo, mas, para mim, para o que tenho feito e para os meus objectivos, está óptimo!

Não deixei de comer nada, incluindo bolos - se me apetece, como, só não exagero! Evito os hidratos de carbono à noite, bebo pelo menos 8 copos de água por dia e 1 a 2 chávenas de chá verde, sempre que possível tenho legumes e vegetais no prato (almoço e jantar) e tento fazer algum tipo de exercício 20 minutos por dia. Também tento comer de 3h em 3h. E esta semana e na que passou tive o cuidado de planear os lanches da semana no domingo, para não me espalhar.

Tive dias de muitos excessos, porque a ansiedade ataca (seja lá por que motivo for). Num deles comi um pacote de bolachas maria inteirinho à noite... Noutro atirei-me às batatas fritas de pacote também à noite... Mas por norma não costuma ser assim tão mau, lol! O grande problema é mesmo conseguir controlar a ansiedade na altura de me deitar e adormecer. Se adormecer relativamente rápido, a coisa corre bem; se desato às voltas na cama... descamba tudo.

Em termos de exercício, tento ir variando; o recurso é a bicicleta estática, nem que seja enquanto a sopa está ao lume, por exemplo; também faço caminhadas, vídeos de power walking, e lá muito de vez em quando salto à corda (haja fôlego...). Nesta área, noto perfeitamente que quando estou dois ou três dias sem fazer um tipo de exercício, quando volto a fazê-lo custa-me menos, o que me parece bastante positivo :)

Na roupa, e embora tenha perdido pouco peso, já noto algumas diferenças - este fim de semana consegui vestir e usar um dia inteiro sem qualquer esforço umas calças nº44, que quase não conseguia abotoar na cintura. E o mesmo em relação a umas botas de cano alto, que não apertavam o fecho até acima e no domingo... Foi um ar que se lhe deu, até me assustei e achei que tinha partido o fecho, de tão depressa que ele subiu!

Por isso, balanço positivo. Agora é continuar, é continuar, minha gente! Com muita calma, sem stresse, um dia de cada vez. Eu chego lá, eu sei que chego :)

7 comentários:

  1. Ah caramba PARABÉNS!!! Dizes que é pouco mas não, é o ideal, 1kg por semana (quem me dera). E o mais importante é começares a sentir-te melhor. Essas pequenas coisas que muitos até acham futeis, são pequenas recompensas e massagens ao nosso ego. Fiquei mesmo feliz por estares a ver resultados e muito mais por este teu positivismo contagiante dos últimos tempos. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OBRIGADA!!!! Quanto às coisas "fúteis", quero lá saber se acham isso ou não... Estou é interessada em sentir-me bem, é como dizes, são essas pequenas vitórias que nos motivam!

      Bj :)

      Eliminar
  2. Chegas sim, e quando os resultados são visíveis é muito mais motivante. E quanto mais motivante mais vontade há em continuar, enfim, acaba por ser um bom ciclo esse :)!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo voto de confiança! É um ciclo muito bom, sim :)

      Bj!!

      Eliminar
  3. Como te invejo ! Continua tem resultado :D

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS!!! estás mesmo de parabéns
    Por cá está a ser um pouco complicado, nomeadamente a parte do exercicio fisico e não comer doces depois de trabalhar uma noite, normalmente vou buscar o pão e vinham sempre uns bolinhos....está a a custar, por vezes consigo outas lá vem o bolinho, mas mesmo só um.
    Beijinhos

    ResponderEliminar