sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Organização!!!!

Pronto, chamem-me doida. Vá, chamem, que eu deixo!!! Deixo mesmo :)

Ontem o marido entrou ao serviço perto da hora do jantar; o filho estava entretido com os seus brinquedos novos; a filha, a ver filmes atrás de filmes, deitada na minha cama (porque será que as camas dos pais são sempre melhores que as deles????)

E eu, passei o serão a brincar no PowerPoint! Criei duas coisinhas que me vão dar um jeitão que vocês nem imaginam!!!!

A pimeira, foi um template para escrever e organizar as minhas receitinhas todas. E está feito de tal maneira que tanto posso escrevê-las à mão como no pc e ainda por cima dá para imprimir em frente e verso... Estou mesmo contentinha, já que normalmente sou uma naba para fazer estas coisas, lol! Querem ver?



E a segunda coisinha foi uma folhinha de planeamento semanal para fazer a minha agenda do ano que vem! Consegui pôr na frente as tarefas diárias, semanais e mensais, espaço para planear o menu, objectivos, notas e compromissos. E atrás, o controlo do peso, diário alimentar, diário de exercícios, água ingerida, objectivos e observações!!!



E assim, aos poucos, vou-me reorganizando; pode parecer loucura, pode parecer excesso de organização, etc, mas eu preciso de ter as coisas escritas, ou melhor, preciso de as escrever para tomar consciência delas. E estas duas "ferramentas" vão-me ajudar. E acima de tudo, foram criadas por mim e exactamente como eu as quero, o que é uma motivação extra para as utilizar, certo???

2 comentários:

  1. Eu uso estes cartões: http://www.countryclipart.com/recipecards.htm
    Imprimo-os e depois escrevo as receitas à mão. Ficam organizadas e muito mais caseiras!
    :)

    ResponderEliminar