sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Ontem passei-me com ela

Há uma coisa que eu não admito, em caso algum, aos meus filhos: faltas de respeito. Eu posso ser muito cool, muito liberal, muito amiga, muito comparsa, muito tudo, mas respeitinho é bom e eu gosto, ponto final parágrafo.

Sempre permiti eventuais "negociações" aos meus filhos, desde que devidamente justificadas e razoáveis. Mas uma coisa que é sagrada cá em casa é a hora do jantar. Cá, jantamos às 20h e é às 20h, não é passados 10 minutos ou mais, a não ser nos dias em que o filho tem futebol, porque chego com ele do treino precisamente a essa hora.

Pois que ontem chamei a família para jantar à hora habitual; e a madame filha... Nada. Não respondeu, não perguntou se se podia atrasar uns minutinhos, nada de nada. Depois de eu, marido e filho estarmos sentados à mesa e os pratos servidos, tornei a chamá-la; responde ela aos berros, que já tinha ouvido e não podia vir porque estava a jogar um jogo qualquer no pc e não podia interromper. Eu comecei a ferver; o pai perguntou-lhe se ela sabia que horas eram e porque raio se tinha ido pôr a jogar, se sabia que era hora de jantar; ela... nada.

Eram 20h45, já nós os 3 tínhamos acabado de jantar, a louça estava na máquina e a cozinha praticamente arrumada; e o jantar dela... Completamente frio em cima da mesa. Deu-me uma fúria, subi as escadas e arranquei-lhe o pc da secretária; virei costas, trouxe-o comigo e nem sequer abri a boca.

Vem ela atrás de mim, senta-se à mesa e começa a comer a sopa; sai-se com um "ai, a sopa está fria!"... Só lhe respondi que sorte tinha ela de ainda ter a sopa para comer, porque por mim já nem jantava. Vá lá que ela não se atreveu a responder de volta, senão acho que além de ficar sem pc, ainda ficava com a minha mão marcada. Sim, que uma boa palmada nunca fez mal a ninguém.

Agora só não sei é por quanto tempo hei-de impedi-la de ter acesso ao pc. Por mim era até ao ano que vem... Ou mais, que o ano que vem está quase aí à porta!

Pronto, já desabafei.

2 comentários:

  1. eu não tinha paciência para estar tanto tempo à espera. de qualquer maneira, foi muito bem feito ficar sem o computador e comer a sopa fria. cachopos...às vezes, dão-nos cabo da cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois dão... E nós é que ficamos sempre sem saber se agimos bem ou mal :(

      Bj!!

      Eliminar