sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O meu Dezembro

Dezembro, o último mês do ano. Aquele que tem os dias mais curtos, as noites mais longas. Em que o frio se começa a fazer sentir a sério. O mês que encerra o ano civil, que encerra um ciclo. Este ano, não vou deixar que este mês me deite abaixo, mesmo não podendo dar largas às despesas. Não se pode ir às compras? Não faz mal. Não se pode ir passear? Também não faz mal. E por aí fora.

Neste mês de Dezembro, vou viver um dia de cada vez. Estabelecer um objectivo para cada dia. Um objectivo prático e que me traga satisfação. Quase todos terão a ver com organização e arrumação em casa. E porquê? Porque a minha casa está uma zona. Quer dizer, se calhar até nem é tanto assim, mas eu sinto que há muito para melhorar.

E até hoje, dia 4, já despachei 4 sacos com tralhas; tudo saído dos armários da cozinha, que estão a ficar com um ar muito mais leve e composto. E há muito mais para sair - da cozinha, dos quartos, da sala, até do hall de entrada.

É o que dá ter uma fortíssima tendência para guardar tudo "porque um dia pode fazer falta"... Qual falta qual carapuça, se na realidade eu já nem me lembrava que tinha aquelas coisas todas!!!

Por isso, Dezembro vai ser mês de organização aqui por casa. E em Janeiro, um novo ano. Não se perspectiva que seja melhor que este ou os que ficaram para trás, mas pelo menos quero começá-lo com organização e com a sensação de ter cumprido alguns objectivos :)

E vou conseguir. Desta vez tenho mesmo que conseguir. O objectivo geral: organizar a casa o melhor possível - mas não tem que ficar perfeita (senão lá vem o stress e vai tudo por água abaixo).

Os objectivos específicos serão estabelecidos com uma base diária; por enquanto, quero organizar a cozinha e não gastar um cêntimo!

4 comentários:

  1. Ainda hoje fiz um post com o mesmo assunto: arrumações e organização eheheheh!
    Acho que sim, que se o ambiente à nossa volta estiver organizado e arrumado, pensamos melhor e nós próprias nos sentimos mais "arrumadas" e organizadas.
    Força!

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom fazer uma prespetiva do mês que estamos a vivênciar quer no presente, quer no futuro...estabelecer metas. O mês de dezembro, por norma, é sempre o mais cheio de todos os meses: correria para as prendas de natal, jantares entre amigos e familiares, estudo, trabalho..quase não há tempo para respirar..e coisas tão simples como organizar a casa é quase esquecido, pelo menos cá em casa é assim..depois fica tudo muito confuso. Acho que os teus objetivos especificos para este mês são muito pertinentes! :)

    Desejo-te um excelete Dezembro, com frio lá fora mas de coração quente!

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams |Participa no Christmas GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  3. Que bom sentir-te assim animada, apesar das contingências da vida! Esse é um óptimo caminho a seguir, com pequenos, mas realizáveis objectivos. Assim evita-se a frustração!
    Beijinhos e um óptimo fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelos vossos comentários, são muito importantes para mim, todos eles, mesmo que por vezes não responda directamente aos mesmos!

    Bj a todas :)

    ResponderEliminar