quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Do Natal :)

Foi calmo, foi tranquilo e passou-se com um brilhozinho nos olhos! Há muitos anos que não me sentia tão bem nesta época do ano :)

O filho fez a festa, atirou os foguetes e apanhou as canas, principalmente quando viu as prendas do Pai Natal... Sabem que o Pai Natal foi um malandro??? Ah pois foi! Depois de nós andarmos a dizer ao filho que ele só vinha de noite, quando estivéssemos todos a dormir, e que por isso ele só ia poder abrir as prendas hoje de manhã, não é o danado do senhor de vermelho e barbas brancas veio quase, quase a seguir ao jantar???

Estávamos todos acordados no 1º andar e ninguém deu por ele... (Excepto o pai, claro, que fingiu que ia à casa de banho e tratou de pôr as prendas todas ao pé da árvore de Natal)! Quando o filho desceu para se ir deitar, até arregalou os olhos!!! Foi uma excitação só, tratou logo de abrir tudo e mais alguma coisa e... Não é que o Pai Natal acertou em tudo o que ele queria e ainda lhe trouxe uma prenda extra de bónus??

Quanto à filha... Recebeu um despertador-foguetão, hahahahaha! Daqueles que salta uma parte e só se cala quando ela se levantar para a ir buscar e colocar novamente na base... Pode ser que assim eu deixe de andar aos berros para a acordar!! Ela ficou danada, mas ao mesmo tempo fartou-se de rir com a prenda :)

E agora aquilo que interessa, as comidinhas, todas feitas pela minha pessoa (uma trabalheira, mas que deu gosto):

Brigadeiros, a pedido da filha; uns com pepitas coloridas, outros com coco ralado

Coscorões, também a pedido da filha; das azevias, já só havia uma quando fui tirar a foto...
Como cá em casa ninguém é muito fã de fritos, só fritei os coscorões; as azevias fiz no forno e diz o meu marido que a partir de agora quer sempre assim...

Bolo rainha, acabadinho de sair do forno...

... E aqui já no prato de servir, decorado com alguns fios de ovos

O belo do bacalhau com natas (ai que bem que me soube!!!)

E o pijama, claro!!! Não é comida, mas também teve direito a foto :)
Então e vocês, tiveram um bom Natal? Pelos posts que já vi, parece-me que sim! :)

7 comentários:

  1. Não comi coscorões este ano... mas para o ano vou bater-te à porta :)
    Feliz Natal... Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Estou como tu: já há muitos anos que não me sentia assim tão bem. As crianças dão o toque de magia ao Natal. Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois dão. Eu sou daquelas que acha que o Natal é mesmo para as crianças :)

      Bj!!

      Eliminar
  3. O que aí vai de coisas boas. Festas Felizes. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam boas, sim senhora, mas comi pouco... Quando sou eu a fazer, perco a vontade de as comer, hahahaha!

      Bj :)

      Eliminar