segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Só me apetece...



... Hibernar. Uns 20 anos, mais coisa, menos coisa. Ou pelo menos até não ter que pensar em contas para pagar, comida para pôr na mesa. filhos com birras, filhos com narizes a pingar, electrodomésticos a avariar, roupa para engomar, casa para limpar, familiares cínicos e hipócritas, etc, etc, etc.

O meu humor está pela hora da morte, a minha sanidade mental também. E para ser sincera, não sei se me consigo manter minimamente funcional por muito mais tempo. Alguém me diz como é que se dá uma volta de 180º à vida quando não se tem a mais pequena possibilidade de sair da rotina, sob pena dos filhos serem considerados como "abandonados" por parte da Seg. Social?? É que por aqui não há mesmo nenhum apoio; se não for eu e o meu marido, ninguém dá uma ajuda em nada de nada.

E depois ponho-me a pensar: e se o meu marido tem um acidente e deixa de poder trabalhar?? E se eu tenho um badagaio e tenho de ser internada?? E se algum de nós  morre?? O que é que acontece aos miúdos, que não pediram para vir ao mundo e acabaram por vir parar a uma família que é tudo menos família (excepção feita ao pai e à mãe)??

Preciso mesmo de hibernar. Para ver se paro de pensar em disparates; e já agora, para ver se tenho alguma ideia milagrosa para pôr algum dinheiro dentro de casa. Chiça, que não nasci para ser madame. Muito menos madame pobretanas! Mas não deixo de ser acusada pela família inteira de ser uma encostada, preguiçosa e sei lá mais o quê.

E desculpem lá mais uma vez, mas lá está... Sem poder desabafar com ninguém na família, sem ter nenhuma amiga com quem falar e sem querer sobrecarregar o meu marido com estas merdinhas... Acabo por me virar para vocês :(

4 comentários:

  1. E fazes bem.Sabes, a gente tem de desabafar com alguém e deitar para fora tudo o que nos incomoda dentro do peito. Eu gostava muito de te dar uma receita milagrosa, sei que ela existe algures e eu também estou no seu encalço. Porém posso dar-te de conselho aquilo que me tem ajudado imenso neste últimos tempos e que me tem ajudado a sorrir mais, se gostas de ler, lê o livro " O santo, o surfista e a executiva" de Robin Sharma. Acredita que os ensinamentos que ele possui pode mudar a vida de qualquer uma de nós. Não será de repente, mas gradualmente verás grandes melhoras na tua vida! Se quiseres, podes mandar emails de cada vez que sentires necessidade.
    Os nosso pensamentos grande parte das vezes só atrapalham a nossa vida. Vive o hoje o melhor que puderes, é o único dia que tens como certo, o amanhã nunca está garantido e chegando virá de acordo com o que viveste hoje!
    Força para lutares, coragem para nunca desistires, sabedoria para viveres, amor por ti própria em primeiro lugar e depois por todos os que te rodeiam.
    Beijinhos e um abraço solidário
    Salete

    ResponderEliminar
  2. Fazes muito bem em desabafar. Eu não sou utópica nem daquelas pessoas que pensam que a felicidade depende só de nós. Mas sou realista e aprendi a viver com calma dia a dia. Só assim consigo. Tento não levantar muitas hipóteses. Parece-me que estás um pouco fragilizada porque, quando isso me acontece, é que me ponho com perguntas dramáticas. Muita, muita força!

    ResponderEliminar
  3. À quanto tempo!!!! Um grande beijinho e força!!!!

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, bem vinda a meu cantinho
    Estive a ler-te e ao que parece temos coisas em comum, por isso tive que comentar este post.
    Só o dia de hoje importe, este e realmente aquele em que podes fazer ou mudificar algo, o amanha logo se vê, este tem sido o meu lema desde a algum tempo e tem-me ajudado a ver a vida com mais otimismo.
    Por cá somos tres, essa é a minha familia, este são os que realmente importam, sempre contamos e nos organizamos uns com os outos, nem sempre é facil, por vezes também fico triste, mas procuro encarar com um sorriso.
    Por isso muita força, nada de desanimar e acredita que só faz falta na tua vida quem esta presente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar