domingo, 26 de outubro de 2014

Um estojo para a filha

A minha filha, este ano, teve direito a uma mochila nova. E digo "teve direito" porque por aqui o mais comum é que as mochilas sejam reaproveitadas de ano para ano! Mas como a do ano passado já estava mesmo muito velhinha, lá comprou uma nova, toda gira e ao gosto dela. Como a dita cuja tem um vivo roxo em toda a volta, resolvi pegar no belo do meu fio de algodão, na cor roxa, e fiz-lhe um estojo todo giro!


Agulha 2,5mm, para os pontos ficarem mais apertadinhos e definidos, um pedacinho de tecido estampado (que sobrou dos cortinados do escritório) para fazer o forro e um botão prateado et voilá, um estojo de calar a boca a qualquer colega eventualmente mais "convencida" (sim, a pequena tem umas quantas colegas dessas na turma; o que vale é que ela responde-lhes à letra e com toda a pinta, sem nunca perder a compostura ou a educação, hahahaha!)


Quanto ao esquema, segui este.

1 comentário:

  1. Por cá passasse o mesmo. A mochila da mais nova já andou tem três anos de jardim de infância e este ano ainda foi o 1º ano. Só há novo quando o que se necessita está mesmo estragado!
    beijos

    ResponderEliminar