sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Saco de Compras #1

0,10€ por saco só de imposto, não é??? Pois esperem sentados, que da minha parte não vão ver nem um cêntimo de amostra!

Já me estou a artilhar de sacos para as compras em crochet; uso os fios que tenho cá por casa, estou entretida enquanto os faço, ficam resistentes que se fartam e ainda faço um figuraço quando vou às compras, é o que vos digo!


Este foi o primeiro que fiz; usei um fio 100% algodão (não sei a marca porque comprei-o no Aldi e não tem nenhuma indicação) em verde para o corpo do saco e em amarelo para o rebordo e agulha de crochet 3mm, segundo este modelo, mas é claro que fiz mais umas quantas carreiras, senão o saco ficava minúsculo!

Consegui por lá dentro tudo o que está na imagem que se segue, e ainda cabia mais qualquer coisita:


Estica que se farta, querem ver??


Giro, giro, é ir às compras com o meu filho, sacar do saco para arrumar as compras e ele virar-se para as raparigas das caixas (que ele conhece desde sempre e elas a ele) e sair-se com uma boca do género: "A minha mãe fez este saco porque já não gosta dos vossos, são muito feios!" Elas coitadas não conseguem evitar desatar a rir...

3 comentários:

  1. Que giro o saco....e o teu filho...bem espertalhaço...estas idades são únicas!!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Adoro! A minha mãe tinha um saco em rede que era tão giro, com umas pegas em metal, nunca encontrei um do género (já lá vão uns 30 anos) mas esse faz um efeito parecido. É pena que eu seja um 0 no que toca a crochet, tenho de convencer alguém a fazer-me um.

    ResponderEliminar