sexta-feira, 27 de junho de 2014

Rotina Matinal

Embora possa não parecer, eu sou muito desorganizada; seja porque tenho uma fortíssima tendência a procrastinar, seja porque acontecem imprevistos, seja lá pelo que for, a verdade é que sou desorganizada; e tento ao máximo combater este defeito, planificando, fazendo listas, etc. Como já há algum tempo que não analiso as minhas rotinas, tenho a sensação que estou algo perdida, o que não ajuda nada a iniciar novas tarefas/projectos, como a horta ou o aprender a costurar.

Por isso, hoje resolvi olhar novamente para as minhas rotinas e vou começar pelo período da manhã; cá vai!

Durante a semana acordo às 7h30m, faço a minha higiene, ligo a TV e vejo 5 ou 10 minutos de um qualquer programa de informação - nem ligo ao canal, o objectivo é mesmo saber quais as notícias mais relevantes. às 8h acordo o meu filho (com muitos beijinhos, miminhos e abracinhos, lol), visto-o, ajudo-o com a higiene dele; tomamos o pequeno-almoço e a seguir ele vai brincar uns minutinhos, umas vezes comigo e/ou com o pai, outras sozinho; depois deixo-o na escola às 9h.

E aí começa a outra parte da rotina matinal - aquela que, por vezes, me custa a cumprir (se bem que nos últimos 2 meses e meio até tem corrido muito bem e já está quase automatizada):

Se precisar de passar no supermercado, vou directa da escola porque fica a menos de 400m de distância; e se precisar de tratar de algum assunto na rua, normalmente também vou directa da escola porque fico logo despachada; volto para casa e arrumo as compras, a seguir arrumo a louça lavada (ponho sempre a máquina a trabalhar durante a noite, no período económico) e ponho na máquina a louça do pequeno almoço. Abro as portadas dos quartos, puxo as roupas das camas para trás para apanharem ar e vou limpar o quintal. Se não chover, levo o meu Kikito (o cão) à rua para ele dar uma voltinha (se chover, o quintal é relativamente grande e abrigado e ele não se importa nada de não ir à rua, até agradece por não apanhar uma molha). Quando volto venho até ao pc, dou uma volta pelos blogs e pelas notícias online. E a seguir... Faço as camas e trato do almoço.

Vendo bem as coisas, não é uma grande rotina nem faço grande coisa, mas lá está, até há bem pouco tempo ainda fazia menos. Estou a sentir necessidade de alterar esta rotina para conseguir aproveitar melhor o tempo, ou seja, talvez incluir mais algumas tarefas a realizar no período da manhã, para que os dias sejam mais produtivos (ou, pelo menos, eu ter uma maior sensação de produtividade).

E vocês, como se organizam? Estou a precisar de olhar para outras rotinas para tirar ideias e reorganizar a minha, lol!

Sem comentários:

Enviar um comentário