segunda-feira, 30 de junho de 2014

Escolinha de Futebol!

Eu costumo dizer que o meu filho nasceu com uma bola nos pés; não quer dizer que tenha muito jeito para jogar à bola (não percebo nada disso, logo não me pronuncio), mas o facto é que os primeiros passos foram dados atrás de uma bola (literalmente!) e desde sempre que as bolas fazem parte da sua vida. O meu marido anda, desde que ele fez os 3 anos, a tentar convencer-me a inscrevê-lo numa escola de futebol e eu... a resistir.

Porquê? Porque embora o exercício seja bom e lhe faça falta, faz-me muita confusão que os miúdos treinem de inverno ao ar livre, à chuva, ao vento e ao frio; ainda por cima o meu é mais que dado a gripes, constipações e afins. Mas há umas semanas atrás o pequenito começou também a falar no assunto e a dizer que queria muito aprender a jogar futebol...

E pronto, lá pus eu pernas ao caminho e, depois de muito investigar e de visitar várias escolinhas aqui na zona, finalmente encontrei uma que cumpre os meus requisitos! Tem campos ao ar livre para os treinos quando o tempo está bom e tem campos cobertos, com relva sintética, dentro de um pavilhão, onde eles treinam durante o inverno!!! Além disso tem balneários muito bem equipados e divididos, ou seja, os balneários infantis estão completamente separados dos balneários para os adultos (não vá o diabo tecê-las). E o complexo ainda vai abrir em breve um ginásio low cost para as mamãs (e papás) fazerem algum exercício enquanto os petizes treinam e um café/restaurante.

Gostei. Gostei mesmo muito. Não é exactamente ao lado de casa, mas também não é tão longe quanto isso e nem tão caro quanto poderia supor (na verdade, e comparativamente a tudo o resto que vi e que investiguei na net, tem muito melhores condições e é mais barato que os outros). Como eu gostei e o pai também, na 5ª feira levámos lá o pequenito para um treino experimental. E não é que ele adorou, portou-se lindamente e no fim ficou tristíssimo porque achou que não ia voltar??? O presidente/gerente achou tão engraçada a argumentação do miúdo (sim, a berraria foi tal que o miúdo conseguiu chamar a atenção do "manda-chuva" da coisa), que o convidou a participar dos treinos que ainda faltam até ao final desta época. E em Setembro começará com os treinos a sério... Não há-de ser nada!

E não, a escolinha não está associada a nenhum clube de futebol, o que também é uma vantagem, porque assim ainda me livro da "febre clubística" durante mais uns aninhos :D

Sem comentários:

Enviar um comentário